Momento do dia... desmanchar me por completo quando a enfermeira me perguntou como estava, que não parecia bem.
Sei que não me entendem, mas eu sinto uma vergonha profunda por estar como estou devido a uma gaija e um trabalho mal pago.
Eu cresci entre maus tratos físico, emocionais e psicológicos. Sobrevivi, com marcas mas aquí estou funcional e sem defeitos de maior. Sai da casa deles com a minha roupa, o meu PC, 4 almofadas e mais nada além de um saldo contabilístico de 500 euros negativos não feitos por mim. Sempre me mantive de pé com ou sem forças e sem o apoio ou ajuda de ninguém pra NADA a não ser o Tó. Passei pela noticia de achar que estava grávida para a de o meu corpo estar a fazer shutdown e ter uma doença crónica com entrada imediata em hemodiálise. Sobrevivi, aprendi, adaptei me e avancei até ao dia em que veio o transplante. Vivi dificuldades físicas económicas psicológicas e nunca quebrei em toda a minha vida, por mais pisadela, traição e humilhação que tenha recebido até hoje e é agora e por isto que quebro??????
Às vezes penso e digo em voz alta "Onde raio está a pessoa que eu sou ou será que já não existo mais? " e depois respiro fundo e tento fingir que não me sinto como me sinto porque existem pessoas que se preocupam comigo e que fazem de tudo para que eu esteja bem e ainda assim... sinto que ao me sentir assim e sem conseguir controlar como me sinto, que lhes falho e... sei lá.
Desculpem o desabafo mas precisava de processar como me sinto porque nem sei dizer como estou..
Força.. :/ as vezes há pessoas que não merecem tanta injustiça..
ResponderEliminarCom certeza vai melhorar.
Bj bom Domingo
O que acontece é que por teres passado por tanta coisa seguida sem descanso, foste obrigada a ser mais forte do que o teu corpo e mente conseguem, o que levou a um desgaste psicológico. A depressão nunca aparece na altura em que estamos pior, mas depois... muitas vezes no período de acalmia, até...
ResponderEliminarA vida tem fases que por vezes é difícil de entender e aceitar... força
ResponderEliminar