sexta-feira, 29 de maio de 2015

Desabafo da primeira parte da consulta...

Momento do dia...  desmanchar me por completo quando a enfermeira me perguntou como estava,  que não parecia bem.

Sei que não me entendem,  mas eu sinto uma vergonha profunda por estar como estou devido a uma gaija e um trabalho mal pago.

Eu cresci entre maus tratos físico, emocionais e psicológicos.  Sobrevivi,  com marcas mas aquí estou funcional e sem defeitos de maior. Sai da casa deles com a minha roupa,  o meu PC,  4 almofadas e mais nada além de um saldo contabilístico de 500 euros negativos não feitos por mim. Sempre me mantive de pé com ou sem forças e sem o apoio ou ajuda de ninguém pra NADA a não ser o Tó.  Passei pela noticia de achar que estava grávida para a de o meu corpo estar a fazer shutdown e ter uma doença crónica com entrada imediata em hemodiálise. Sobrevivi,  aprendi,  adaptei me e avancei até ao dia em que veio o transplante. Vivi dificuldades físicas económicas psicológicas e nunca quebrei em toda a minha vida,  por mais pisadela, traição  e humilhação que tenha recebido até hoje e é agora e por isto que quebro??????

Às vezes penso e digo em voz alta "Onde raio está a pessoa que eu sou ou será que já não existo mais? " e depois respiro fundo e tento fingir que não me sinto como me sinto porque existem pessoas que se preocupam comigo e que fazem de tudo para que eu esteja bem e ainda assim...  sinto que ao me sentir assim  e sem conseguir controlar como me sinto,  que lhes falho e...  sei lá.

Desculpem o desabafo mas precisava de processar como me sinto porque nem sei dizer como estou..

3 comentários:

  1. Força.. :/ as vezes há pessoas que não merecem tanta injustiça..
    Com certeza vai melhorar.
    Bj bom Domingo

    ResponderEliminar
  2. O que acontece é que por teres passado por tanta coisa seguida sem descanso, foste obrigada a ser mais forte do que o teu corpo e mente conseguem, o que levou a um desgaste psicológico. A depressão nunca aparece na altura em que estamos pior, mas depois... muitas vezes no período de acalmia, até...

    ResponderEliminar
  3. A vida tem fases que por vezes é difícil de entender e aceitar... força

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...