sábado, 15 de agosto de 2015

Energias Positivas : Absorver


Vamos falar de absorver. Não me vou referir a absorção de coisas coisas nutrientes, cheiros, alimentos, produtos de beleza ou medicamentos. Estou a referir-me a outro género de absorção que mesmo que não seja tão física como a destes itens, é muitas vezes mais prejudicial do que qualquer um destes ou quaisquer combinações deles.

Absorver energias. Absorver situações, atitudes e sentimentos. Alguns infligidos. Outros atirados e muitos fabricados e alimentados pelo eu masoquista e tolo de muita gente. E não pensem que falo do tecto da minha sabedoria porque também me encontro neste mesmo saco de pessoas que absorvem. Sou invariavelmente, ás vezes, um caso simples de “oiçam o que eu digo mas não façam o que eu faço”. Gostava de ter um alerta externo que me avisasse quando entro em conflito com o que penso e o que faço, porque sei que me magoo muitas vezes de forma desnecessária e parva.

Mas adiante.

Falo de energias.
E não me refiro aquelas que todos reconhecem como sendo alimento para objectos. Refiro-me aquelas que constroem e destroem seres vivos, seres humanos, tu e eu. Ainda há quem não acredite, aceite ou queira saber. Mas a realidade é que o mundo é uma realidade cheia de energias e nós somos verdadeiras esponjas ávidas e programadas para absorver todas as que se aproximam de nós. Isso pode ser bom e pode ser terrivelmente mau.


Existe mais facilidade em criar e encontrar energia negativa, que como um vírus, se absorve muito mais rapidamente. Multiplica-se com imensa facilidade, destruindo, esmagando e dizimando qualquer fonte de energia positiva natural que o seu hospede humano já possua.

Mais facilmente temos um mau momento, um mau dia, uma má altura e alimentamos essas situações, do que criamos uma boa emoção, um bom espírito e humor e o mantemos por muito tempo. Porque será? Porque é mais fácil estar mal e mantermo-nos assim do que estarmos bem e continuarmos?

Não sei mas agradeço que se alguém souber, mo diga.


Mas o que importa é aceitar e assumir que existem energias e começarmos então a distingui-las e a escolher quais deixamos que se entranhem em nós. Podemos e vamos ter sempre más situações, chatices, discussões, maus momentos. Obvio! Devemos identifica-los, reter o que seja útil e seguir em frente. Não digo ignorar! Nunca! Mas porque raio deixamo-los consumirem-nos e passarem a definir o total da nossa força e ser?

Uma pessoa com predisposição a gerar energia negativa (e elas existem) não deve ser renegada que nem um leproso. Deve ser reeducada com cuidado, porque mesmo sem o saber, vai estar a consumir a energia positiva dos outros e ao invés de mudar o seu núcleo, vai continuar a criar mais e mais energia negativa. Afundando-se a ela mesma e a todos os que a circundam.


Esforcem-se por mudarem quem são nesse aspecto. Não digo serem uns patetinhas alegres e fingirem serem felizes. Digo não terem um dia difícil e assumirem, matutarem, cismarem e alimentarem o sentimento de que o dia é horrível e a semana será um horror e é sempre assim e estão fartos e isto, aquilo e aculoutro e buuummmm!
Dia difícil? Sim senhora. Então vamos ver se o gaijo termina para o outro ser melhor e atravessem o resto do dia cientes de que está a ser chato e difícil mas sem se focarem nesse sentimento ou energia. Quando chegarem ao fim, irão ver que foi difícil sim senhor, mas chegou ao fim mais facilmente do que pensavam e amanhã é um novo, podendo ser A ou B, mas sem expectativas agoirentas ou nuvens já mal formadas sobre todo o mês e o vosso espírito.

Eu mesma quando sinto que me estou a deixar infectar com energia negativa ou a gera-la, prefiro isolar me e fechar-me aos outros como forma de controle da infecção, até corrigir o defeito e assim não infectar mais pessoas. Pode não parecer produtivo mas e a minha forma de gerir e o que prefiro fazer. Do mal o menor e tem funcionado. Às vezes as pessoas pensam que estou chateada ou com problemas porque me afasto, mas entendam que é um processo reparador para mim e protector para quem e quer bem.

Mas oiçam, se deixam que a energia que criam e absorvem seja negativa, lamento dizer-vos, e sabem que gosto de vocês mas… a culpa e vossa. Cada um de nós é o dono e guardião da nossa alma, corpo, espírito, mente, coração, o que quiserem chamar e acreditar. E venha quem quiser, façam e digam o que quiserem, em cada um de nós só entra ou alimentasse com o que quiser quem deixarmos. Por isso fechem a boca e não absorvam tudo o que de mal vos atiram.



Não se tornem geradores de funis de energia negativa para vocês mesmos e para os outros. Sejam espertos, intuitivos e justos. Se é bom: absorve-se, criasse, dá-se e troca-se. Energia alimenta energia e nunca ficarão sem ela. Prometo. Agora se é mau: aprendam o que e se houver algo para aprender e descartem. Energia negativa consome e destrói. Mesmo multiplicando-se, ela não alimenta, ela destrói.

Este texto foi feito para recordar algumas pessoas daquilo que eu repito diariamente (sou uma chata eu sei ;) ) mas também para mim que ás vezes sofro de um esquecimento interno estúpido e recuso-me a ser um cliché de exemplo “casa de ferreiro, espeto de pau”.


Sejam felizes e se não puderem ou conseguirem, sejam vocês mesmos, neutros a más energias e abertos para as boas.

Bom fim de semana, Chuac!
 

3 comentários:

  1. Bem sei como é estar rodeada de energia negativa. O meu eu funciona como esponja. Temos de lutar, limpar o organismo, pensar em coisas boas.

    ResponderEliminar
  2. Nem sempre tudo corre como queremos, mas há que ir buscar energias que nos puxem para cima e pensar positivo.

    ResponderEliminar
  3. A minha mãe ajuda-me muito neste aspeto, vê sempre o lado positivo das coisas

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...