quinta-feira, 15 de outubro de 2015

O motivo da minha ausência

Sei que não tenho dado noticias. Estou, sinto que estou sem que mo digam, em falta com muita gente que (não devendo mas podendo) poderia estar a cobrar-me esta “divida” e (não o fazendo) fazem-me sentir abençoada por ter pessoas perto de mim que compreendem que o meu silencio nem sempre é desprezo ou zanga. Ás vezes precisamos de nos calar para nos fazer ouvir e mais do que isso, ouvirmo-nos a nós mesmos.

E é isso o que tenho feito. 

Resumo muito rápido do porque do meu silencio. 

Casei-me este mês passado. Sim. Sem aviso. Sem alerta. Sem convites e sem festa (em grande parte porque o euromilhões não me saiu e nunca pedi nem recebi ajuda de ninguém nesta vida por isso o cash flow não permitia uma festarola como um dia permitirá… esperemos.) Sim. Casei e está feito.
Para quem não me conhece ainda e fica assim meio chocado, deixo a resposta que as pessoas que já me conhece deram “Já se estava mesmo a ver que só tu para fazeres algo assim!”

Pois é. Sou conhecida por fazer o que quero, como quero, como posso, quando posso e com quem posso e quero. Vantagens de viver a minha vida sem pedir aos outros que a governem por mim. A parte má? Vivo o mau, o feio e o difícil sempre e quando existe. O bom? Posso tomar as decisões todas e justificar-me perante zero pessoas.

Sim. Sei o que estão a pensar. Sou orgulhosa, teimosa, obstinada, tenho mau feitio e todos esses elogios que não são novidade para mim mas sim parte vital daquele meu  lado que me prepara e protege contra tudo o que esta vida já me atirou e vai atirando. Cada um desenvolve as suas próprias defesas e armas de gestão interna. Eu tenho estas. São alguns dos meus vastos defeitos. Já os aceitei. Podiam ser piores. Conheço pessoas muito piores e com menor taxa de honra, sinceridade ou frontalidade em relação ao que são do que eu. Por isso podem-me apelidar que não me irei sentir ofendida por constatarem o que eu já sei. Peço é que, não julguem que é por conhecerem este meu lado mais agressivo que me conhecem no total porque um livro tem sempre mais do que uma pagina…


Adiante. 

Casei-me. Sim. Levo isto de ânimo tão ligeiro quanto é a forma como o escrevo ou digo. Tal como poderia ter dito “ontem jantei” digo “dia 25 de Setembro casei-me”. Demorou 20 minutos e nem foi preciso assinar um papel. Acho até que demorei mais tempo a renovar o cartão de cidadão em Maio do que em casar. Oficializamos uma relação, uma vida completa e unida, um entendimento emocional, mental, fisico, racional, louco e vivo há já 12 anos. Por isso foi mesmo um oficializar. Porque não mudou nada. Continuamos os mesmos dois cromos tolos e teimosos, doces e brutos, meigos e ariscos que sempre fomos. Não nos amamos mais ou menos. Continuamos o caminho que decidimos e continuaremos a decidir em conjunto tal como já o fazíamos e faremos. Em frente, sozinhos e juntos.

Ao casar-me não fiquei sem vontade de comunicar. Foi sim a reacção de certas pessoas que me fizeram cortar o pio ao registo diário e constante de informação e controle sobre a minha vida e pessoa. Sabem quando certos momentos da vossa vida ou atitudes vossas fazem sobressair o que as outras pessoas pensam e sentem realmente em relação a vocês? Pois eu já vivi isso quando fiquei doente e me vi deparada com uma vida ligada a uma maquina de diálise.. e agora vivi isso novamente. Doeu mas foi bom! É assim que vamos limando e aprofundando o que de real existe e permanece connosco e o que é apenas bagagem provisória e nociva.


Dai o meu silêncio. Estava calada porque fiquei magoada e vazia de conteúdo ao mesmo tempo que silenciava o fluxo de noticias sobre mim.
Mas agora chega! Chega porque há muito que vos quero mostrar e falar e chega!

E agora que já vos contei o motivo do meu silencio… siga! : )

12 comentários:

  1. Que os anos de "casada" que tiveste até hoje sejam os piores da tua vida ;)

    ResponderEliminar
  2. Gostei!
    Sê Feliz, que é o mais importante :)
    Jinhos do Trio <3

    ResponderEliminar
  3. Que sejam e continuem a ser felizes :) Beijinho bem grande

    ResponderEliminar
  4. Querida miuda 2,

    Parabens mais um passo em frente na tua vida fico feliz. Fizes-te como achas-te que o devias fazer, fico muito feliz por ti. Ainda não percebi porque tens de dar atenção a essas pessoinhas/maldizentes??!! Tu és tu e não tens de dar "cavaco" a essas pessoas, não te diviam fazer mossa, passa ao lado... faz como eu bloqueio quem eu acho que não me diz nada, que não me traz nada e nem eu consigo dar, porque ali não entra nada!! beijinhos mil aos dois!! Love you!

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo casório!! Felicidades e tudo de bom! ;)
    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  6. Minha linda, muitos parabéns! Pode ser apenas um papel, mas pode ter o valor que tu queiras que tenha. Tu e o Tó, claro. E quanto à falta de festa, isso é sinceramente o que menos importa. O que me lembro do meu casamento, preparado com 15 dias de antecedência, e metade do tempo passado a relaxar na praia despreocupada com os pormenores, é o olhar do Paulo. E também foi só um papel, mas cimentou o que já sabiamos. Por isso, muitos parabéns minha linda, não pelo pedaço de papel, mas pelo amor bonito que tens. Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Muitos parabéns e felicidades :)

    ResponderEliminar
  8. Desde já os meus parabéns! :)

    E eu também sou um bocado assim. Gosto de ser dona do meu nariz, fazer e desfazer sem dar cavaco a ninguém. Pena é ainda o poder fazer tanto quanto o desejava, por ainda viver com os meus pais e estar dependente deles.
    Mas um dia assim será.
    Odeio que se metam na vida, que tentem mandar palpites e bocas.
    Daí gostar de "fugir" das pessoas e de viver as coisas à minha maneira, como eu quero, gosto e bem me apetece!
    E arranjei alguém assim como eu. Só me falta ir para a França e viver a vida que ambos queremos.
    É continuar a ter esperança.

    Acima de tudo, parabéns por seres assim ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Há momentos em que precisamos de silêncio e outros de partilha. Muitas felicidades.

    ResponderEliminar

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...