sábado, 29 de novembro de 2014

Começar o dia cedo e a destralhar


Bom dia, por aqui o dia começou cedo.. o meu mais gordo peludo acordou eram 6h e decidiu q a dona deveria levantar-se. Pois aproveitei e fui logo ao guarda-vestidos onde tinha uma caixa de algo q compramos fazia hoje 1 mês e como tal já não precisava de a guardar naqueles primeiros 30 dias. Lixo.

Peguei na caixa e fui de divisão em divisão e fiz o que o marido nunca faz que é recolher papeis ou folhetos que já não servem nem para leitura de wc, bilhetes de transportes velhos, embalagens de papel e etc e tudo na caixa. Peguei num saco do pingo doce e fiz o mesmo aos plásticos que estavam na bancada da cozinha (tinha já deixado ontem com pensamento em hoje.. ontem foi um dia de rastos.. deitei-me ás 20h só para terem noção de como estava de rastos) e pumba, saco cheio!

Ainda de pijama, gato e lixo e eu, lá vamos. ele vai pastar e eu vou levar o lixo a reciclagem ali abaixo. Volto, caneca de mokambo e enquanto o microondas toca, aqui andei a fazer a cama, sacudir as mantas do sofá, arrumar as botas no sitio, pijamas no sitio, varrer a varanda, roupa a acabar de lavar para ir a estender, roupa que apanhei ainda ontem ás 19h50 arrumei agora e loiça lavada ontem foi arrumada hoje.

Tudo escrito parece muito, mas isto é o normal para mim. Será que posso considerar destralhe? Admito que a desorganização e desarrumação irritam-me e entro muitas vezes em conflicto com ele porque para ele onde algo cai é onde morre e isso irrita-me e eriça-me todos os nervos no corpo.

Enquanto escrevo isto, espero que cheguem ás 8h30 para poder aspirar, afinal é sábado... e depois passar esfregona. Vou entretanto tirar algo para o almoço, arrumar o disco externo que ele teima em tirar o sitio e quando lhe peço que arrume diz "ja faço" e entretanto passam-se dias e a minha paciência morre...

Vou ainda organizar umas coisas a pensar no tempo que nao terem no futuro pois.. ainda não disse a ninguém mas aqui fica, vou começar a trabalhar apartir de segunda. :/ Espero que esta se prove ser uma boa noticia e nao uma futura dor de cabeça.

E por aqui o dia continua e são agora pouco mais de 8h e assumo que ainda que não goste de ser forçada a acordar, funciono melhor de manha do que ao fim do dia. E vocês?

Ah, e o dia ainda que frio, promete sol por isso aproveitem e estendam a roupa, arejem a casa.


E como sempre eles acordam me e voltam pra cama enquanto eu fico acordada a limpar. Não seriam mais humanos nem que eu quisesse

    

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...